Uva, para que te quero?!


Oi gente! Tudo bem?!

Quem aí gosta de uva?! Tem de várias tamanhos, várias colorações, sabores, com semente e sem...mas todas são uma delícia! E não é só isso, fazem um bem danado pra saúde.
A uva é uma fruta rica em carboidrato e vitaminas como A, complexo B, C e minerais como magnésio e cálcio, tão importantes para a saúde dos ossos e contrações musculares, ferro, fósforo, potássio e sódio. Contudo, a fama de fruta pró-rejuvenescimento e saúde, está relacionada a presença de flavonóides, sobretudo nas uvas escuras.

Os flavonóides são compostos fenólicos antioxidantes e quanto maior sua concentração mais vibrante será a cor da fruta. Eles são capazes de aumentar o HDL (colesterol bom), diminuir o LDL (colesterol ruim) e prevenir contra doenças cardíacas e infartos, pois diminuem o enrijecimento das artérias. Ajudam também no controle da pressão arterial, já que dilatam as artérias, melhorando a passagem do sangue.
Alguns estudos sugerem que flavonóides apresentam, além de propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes, ações antialérgica, hepatoprotetora, antitrombótica, antiviral e anticarcinogência.

Para obter esses benefícios, você pode consumir a fruta in natura ou na forma de suco integral. Um copo já é o suficiente para aproveitar as propriedades, mas atenção: se for consumir suco de uva industrializado, observe se ele é isento de adição de açúcar e água. Leia sempre o rótulo!

Beijos da nutri!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como organizar o cardápio semanal de maneira prática

Qual seu peso ideal?

Ciclo da alimentação consciente: Eu estou com fome?!