Coaching, o que é e como pode pode te ajudar a emagrecer?

Como um programa de coaching pode te ajudar a desenvolver um plano de ação eficiente para atingir objetivos de maneira mais simples, rápida e duradoura?



Imagine você, se pudesse sair do seu estado atual e alcançar o seu objetivo de maneira simples, rápida e duradoura? Parece sonho, depois de ter tentado tantas formas diferentes de conseguir o que deseja, não é mesmo?

Mas saiba que existe uma metodologia capaz de te ajudar exatamente dessa maneira. Ela se chama coaching e pode ser aplicada para qualquer setor da sua vida. Inclusive, depois que você faz um processo de coaching e passa a ter conhecimento de algumas ferramentas e técnicas, é comum começar a aplicar por conta própria em outros campos da sua vida, tornando essa metodologia um hábito para planejamento de metas.

Mas como isso funciona, nutri?!

Bem, no processo de coaching existem duas pessoas atuando, o coach (profissional) e o coachee (cliente). A função do coach é guiar seu coachee, através de escuta ativa, ferramentas e questionamentos para que ele consiga identificar seu objetivo principal, seus motivos pelos quais deseja alcançar esse novo estado, o que está impedindo de ter determinada situação em sua vida e como modificar isso, planejando ações efetivas e que estejam realmente ao alcance do coachee.

Ou seja, num processo de coaching o coach nunca irá te dizer o que você deve fazer, as metas e ações precisam partir de você através desse guia, para que assim realmente haja comprometimento com essas metas. Ninguém gosta de ser mandado, ter que fazer algo porque outra pessoa disse que assim deve ser. Mas gostamos de ter as rédeas de nossas vidas e decidir o que faremos ou não, e é com isso que o coaching trabalha. Porém, por ter um profissional habilitado e ferramentas efetivas, as ações não são desordenadas e perdidas, desperdiçando tempo, energia e determinação.

Portanto, se você já tentou de tudo para mudar hábitos de vida e ter mais saúde, disposição e o peso que deseja, mas nunca conseguiu resultados reais e duradouros, talvez esteja na hora de procurar um Coach para te auxiliar nessa jornada incrível em busca da sua nova e melhor versão.
Se ficou interessado, entre em contato para agendar sua primeira sessão experimental gratuita e dê um pontapé inicial na sua transformação.

Beijos da nutri!



👉Gostou do post? Então compartilhe com seus amigos nas redes sociais!

👉E se quiser saber sobre como ter um intestino saudável refletindo na sua saúde e pele, clique aqui e baixe o meu E-book Probióticos, Prebióticos e Simbióticos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como organizar o cardápio semanal de maneira prática

Qual seu peso ideal?

Ciclo da alimentação consciente: Eu estou com fome?!